Toalheiro radiador
O toalheiro radiador térmico é um equipamento de dupla função que pode ser utilizado para secar roupas e toalhas ou para manter elas quentes antes de serem utilizadas. É de fácil instalação e proporciona um serviço rápido e completo. Que coisa boa que é estar sempre com as toalhas aquecidas e prontas para uso, concorda? Compre o seu toalheiro abaixo, aqui na Embrar.
Radiador de Alumínio
O radiador é um equipamento ideal para uso em baixas temperaturas. É o sistema mais utilizado em alguns países europeus. Modular, é perfeito para qualquer espaço e é de fácil instalação. De design elegante, funciona à base de água e esquenta o local de forma homogênea, fazendo do seu lar um lugar confortável e acolhedor quando bate o frio. O radiador costuma ser uma opção mais eficiente que a calefação elétrica.
Se você quiser investir em radiadores, primeiramente é preciso ter uma caldeira ou uma bomba de calor como fonte de calor da casa. Os radiadores de água geram calor devido à água quente que circula pelos seus canos. Sendo assim, é possível distribuir calor pelos cômodos colocando os radiadores em diversos pontos. Para aquecer cada metro quadrado são necessárias cerca de 150 calorias. Com essa informação é possível estimar quantos radiadores é interessante obter.
Vantagens da calefação em relação a outros sistemas de aquecimento:
- Radiadores aquecem muito rápido pois têm uma baixa inércia. O efeito é praticamente instantâneo.
- Radiadores são silenciosos e ecologicamente corretos.
- Radiadores tem longa vida útil, são de fácil instalação e praticamente não demandam manutenção.
- Radiadores são mais econômicos do que piso radiante.
Tipos de radiadores de água:
- Radiadores de alumínio: esses são os mais populares. Os radiadores de alumínio são de alta velocidade de resposta, além de serem muito leves e resistentes à corrosão.
- Radiadores de aço inoxidável: também conhecidos como radiadores de chapa, os radiadores de aço inoxidável igualmente possuem uma alta velocidade de resposta e são uma opção econômica.
- Radiadores de ferro fundido: esses radiadores são ideais para locais com design mais antigo. São mais caros e com velocidade de resposta não tão alta, portanto, estão desaparecendo aos poucos.
Tipos de instalações de sistemas de radiadores:
Instalação de tubo único, ou monotubo: nesse tipo de instalação, um único tubo leva a entrada e o retorno de água. Os radiadores são aquecidos sequencialmente, de modo que o último irá demorar mais para atingir a temperatura desejada. É mais econômico porque há menor utilização de materiais. No entanto, não é recomendado para grandes instalações.
Instalação bi-tubo: esse é o tipo mais comum de instalação. Na instalação bi-tubo, a água quente circula por todos os radiadores através de um tubo, enquanto a água fria retorna através de um tubo paralelo. Nesse tipo de instalação, todos os radiadores simultaneamente atingem a mesma temperatura.
Quanto custa uma instalação de calefação?
O custo de uma instalação de calefação está atrelado a alguns fatores. Se o cliente ainda não tiver uma caldeira ou uma bomba de calor, o custo vai ser mais elevado porque essa é a parte mais cara do sistema.
Além disso, depende muito da qualidade do radiador e do preço da montagem da tubulação necessária.
Aplicações de sistemas de calefação com radiadores:
- Residências;
- hotéis, motéis e restaurantes;
- empresas, etc.