A Embrar é o shopping do refrigerista! Encontre aqui tudo o que você precisa para instalação de ar-condicionado e refrigeração em geral.
Navegando pelo menu à esquerda você vai encontrar diversos equipamentos e peças. Aqui neste departamento específico você vai encontrar produtos como:
SERRA COPO DIAMANTADA
O QUE É SERRA COPO?
Serras copo são ferramentas utilizadas para furar diferentes tipos de materiais. Diferentemente das brocas, as serras copo fazem furações para grandes diâmetros e diferentes tipos de materiais. Por conta disso, as serras copo são fundamentais em vários ramos de atividade como na carpintaria, marcenaria, serralheria, elétrica, construção civil e até artesanato de madeira.
Ao contrário dos outros tipos de serra, uma serra copo não funciona por si mesma. Você precisará anexar o copo a uma furadeira para fazer os furos.
Para cada tipo de material utiliza-se uma serra copo específica, de forma que o material seja furado adequadamente, garantindo a vida útil da serra copo bem como a qualidade e integridade do furo.
Materiais mais duros, como cerâmica, cimento e concreto, exigem que você utilize líquidos lubrificantes, como óleo ou água. A profundidade que você poderá perfurar é determinada pela forma de seu próprio copo.
É comumente recomendado entre os fabricantes que você use brocas de velocidade variável para fazer cortes com uma serra copo.
TIPOS DE SERRA COPO:
O tipo de material que cobre os dentes da serra copo é que define a aplicação de cada serra. As serras copo bimetálicas são ideais para trabalhar com metais, madeira e plásticos. Já aquelas com pontas de metal duro trabalham em fibra de vidro, fórmica e outros materiais macios.
Para cortes em materiais duros, como concreto, cerâmica e azulejos, opte por serras copo com dentes revestidos com diamante ou grãos com bordas de diamante.
Serra copo bimetálico ou bi-metal : para corte de materiais metálicos e de aço inoxidável, como chapas e perfis e outros, ferro fundido, lata, alumínio, gesso, materiais não ferrosos, madeira, PVC.
Serra copo multi (videa ou widea): própria para corte de madeira, placa de MDF, plástico, gesso e tijolos.
Serra copo diamantada: utilizada para cortar plásticos reforçados, germânio, asbestos (amianto), acrílico, cerâmica, porcelana, vidro, pedra, fibra de vidro, alvenaria, ladrilho e outros materiais abrasivos.
Serra copo tipo fresa: apropriada para corte de ligas de aço, aço inoxidável e estruturas reforçadas.
QUAL VELOCIDADE ALCANÇA UMA SERRA COPO?
Esse fator depende do diâmetro da ferramenta e do material que você pretende cortar. Quanto menor o diâmetro, mais rápido ele deve girar.
Para cortar, por exemplo, madeira e plástico, você precisa de um número de rotações (RPH) aproximadamente 10 vezes maior do que para cortar aço. É por isso que é recomendada a utilização da serra copo com brocas de velocidade variável, pois são as únicas que lhe permitirão ajustar as rotações.
FILTRO PARA AR-CONDICIONADO
O filtro mantém a poeira e outras partículas de ar longe do motor do ar-condicionado. O filtro sujo bloqueia a entrada plena do ar; entope as bobinas do ar-condicionado; espalha impurezas para o ambiente, como ácaros, fungos e bactérias; diminui a vida útil das peças do ar-condicionado e sua consequente necessidade de reposição; e aumenta o consumo de energia do climatizador, visto que, com os filtros entupidos, ele terá que trabalhar mais para esfriar ou aquecer.
COMO LIMPAR O FILTRO DO AR-CONDICIONADO?
Dentro de casa, o próprio usuário pode limpar o filtro do ar-condicionado uma vez por mês e, uma vez por ano, chamar um técnico especializado para uma limpeza mais profunda do aparelho. Comerciantes devem reduzir esse período uma vez que o ar-condicionado costuma ficar ligado por mais horas durante o dia. Em alguns casos pode ser necessário limpar o filtro do ar-condicionado a cada duas semanas.
A limpeza também deve ser feita nos períodos de ociosidade, ou seja, mesmo se você não utiliza a função “quente” durante o inverno ou a opção “frio” durante o verão, atente à limpeza periódica porque a poeira acumula independente do uso.
Antes de realizar a limpeza, (1) desligue o ar-condicionado e retire-o da tomada.
(2) Com cuidado, abra a tampa frontal do aparelho e levante-a com cuidado.
(3) Com um pano seco, retire a poeira do aparelho. Se ele estiver muito sujo, molhe o pano em água morna, abaixo de 48°C.
(4) Retire o(s) filtro(s) com cuidado. Não mexa na parte de alumínio que tem no filtro, pois esta é a área do aparelho que faz o condicionamento do ar e o termostato.
(5) Para limpeza dos filtros, é indicado utilizar apenas água corrente, atentando para que a água seja despejada no sentido contrário ao da entrada de ar. Não utilize produtos químicos tampouco escovas abrasivas.
(6) Realize também a limpeza do pré-filtro, retirando e lavando com cuidado.
(7) Opte por deixar o filtro secar naturalmente. Se possível, deixe-os secando sob a luz solar.
(8) Com cuidado, recoloque o pré-filtro e o filtro no aparelho encaixando com cuidado. Feche o painel frontal e limpe o aparelho por fora com um pano seco e macio.
QUAL É O MELHOR FILTRO DE AR-CONDICIONADO?
Estão disponíveis no mercado pelo menos esses três tipos de filtros:
Filtro Eco
Filtro de ótima eficiência, mantém o ar fresco e tem o potencial de limpar a parte interna do equipamento. Equipado por uma malha densa e antibacteriana, além de coletar as impurezas, consegue eliminar microrganismos nocivos, como bactérias, ácaros e fungos.
Filtro HEPA
Esse filtro é imbatível no quesito eficiência - pode chegar a quase 100%. Sendo o mais eficaz disponível, é chamado de filtro absoluto, por impedir quase que totalmente a penetração de partículas. É o filtro utilizado em hospitais e blocos cirúrgicos.
Filtro Auto Cleaning
Limpa o ar-condicionado de forma automática. Essa característica impede a formação de bactérias e fungos no interior do equipamento, proporcionando mais segurança e qualidade do ar.
Filtro Jet Dry
Esse filtro tem a capacidade de retirar a umidade do ambiente. Assim, mantém o local seco e fresco ao mesmo tempo.
Filtro 3M
De alta performance, tem a vantagem de poder ser instalado facilmente e em poucos minutos. Apresenta como diferencial a atração e captura, em apenas 1 hora, de 83% das micropartículas que podem ser prejudiciais à saúde.
QUANTO TEMPO DURA UM FILTRO DO AR-CONDICIONADO?
Não existe uma regra. O que determina o momento de trocar os filtros do ar-condicionado é a forma como o aparelho é utilizado, ou seja, o tipo de local onde ele está instalado, a poluição e a quantidade de pessoas e de animais a que ele está exposto. Além disso, fique atento a sinais como cheiro ruim ao ligar o ar-condicionado, cheiro de mofo, crises alérgicas e queda no rendimento do aparelho. Esses também são indicativos de que é preciso trocar o filtro do ar-condicionado.
Um guia geral que pode ser usado como base é esse apresentado abaixo:
Casas de férias, aparelho usado apenas no verão: trocar uma vez por ano.
Casa residencial, com até duas pessoas, sem animais de estimação, ar-condicionado com pouco uso: trocar de 6 a 12 meses.
Casa residencial, com mais de duas pessoas e sem animais de estimação: trocar de 6 a 12 meses.
Casa residencial, com animais de estimação: trocar a cada 6 meses.
Casa residencial com animais de estimação e pessoas que sofrem de alergias: trocar de 4 a 6 meses.
O QUE É O FILTRO DE CARVÃO ATIVADO PARA AR-CONDICIONADO?
O filtro de carvão ativado normalmente é um filtro extra que possui três camadas filtrantes - duas camadas de papel de fibra sintética e uma camada de carvão ativado. A principal função do carvão ativado em um filtro de ar-condicionado é reduzir odores.
Geralmente o filtro de carvão é colocado junto ao filtro convencional que com o aparelho. Para instalá-lo, o primeiro passo é abrir a tampa frontal da parte interna do ar-condicionado - a evaporadora - e remover o filtro convencional, aquele que vem junto com o climatizador. Com o filtro em mãos, você vai reparar que em uma das faces do produto há uma espécie de compartimento com dentes de encaixe. É exatamente nessa parte que você deve encaixar o filtro de carvão ativado. O filtro é bem maleável, fácil de manusear. Feito isto, está pronto, é só encaixar o filtro de volta no ar-condicionado.
ESCADAS
Aqui na Embrar você encontra dois modelos práticos e seguros de escadas - a escada telescópica e a escada articulada.
Vamos te explicar a diferença e principais aplicações de cada um desses modelos.
ESCADA ARTICULADA MULTIFUNCIONAL
Esse tipo de escada possui quatro partes e é extremamente segura, confiável, prática, versátil, leve, resistente e fácil de transportar. Reforçada e produzida com alto padrão de qualidade e tecnologia, pode ser utilizada em diversas aplicações, como escada de encosto, escada de pintor em A, andaime e outras dez posições. A escada articulada multifuncional também é apropriada para o uso doméstico, permitindo alcançar prateleiras, armários e outros locais altos.
Contém 16 degraus e suporta carga máxima de 150Kg. Quando fechada, possui altura de 128cm. Quando aberta, atinge altura máxima de 4.71m. Leve e resistente, é confeccionada em alumínio em conformidade com a norma europeia EM-131.
ESCADA TELESCÓPICA
Prática e funcional, a escada telescópica multifuncional é apropriada para uso doméstico e profissional. Super segura, possui pés emborrachados e antiderrapantes que fixam a escada com segurança no piso e parede.
O grande diferencial da escada telescópica multifuncional está na mobilidade para transporte e na facilidade de ocupação de espaço. Por ser compacta, pode ser guardada em qualquer cantinho. Cabe facilmente no porta-malas de um veículo e pode ser transportada em motocicletas. Possui cinto para mantê-la fechada e base plástica sob o penúltimo degrau em formato anatômico para melhor transporte. É prática e simples de manusear. Possui um encaixe para as mãos de modo que você possa levar ela para os lugares com maior conforto.
A escada telescópica de alumínio que vendemos na Embrar tem 13 degraus. Quando aberta, alcança altura máxima de 4.40m; e fechada, 85cm. Produzida conforme a norma europeia EM-131, a escada telescópica multifuncional suporta até 150 Kg e os degraus são equipados com travas de segurança dos dois lados, garantindo estabilidade e firmeza durante a utilização.
Alguns exemplos de utilização da escada telescópica multifuncional são: funções domésticas como organização e limpeza; serviços de construção civil, pintura, mecânica, marcenaria, carpintaria; limpeza de janelas; colocação de decoração; dentre outros.
Produtos encontrados:7Resultado da Pesquisa por:em9 ms